Sobre a Hipala

empresaA Hipala se orgulha de ser uma empresa genuinamente nacional, formada em 1997, pela união de dois funcionários amigos  que juntaram seu FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e deram início ao que hoje é uma das maiores empresas fornecedoras de matéria prima, animal e vegetal, para todo o Brasil.

É uma empresa comercial que desde sua fundação, março de 1997, sempre primou pela parceria e bom relacionamento com seus clientes e fornecedores, além de manter fortes laços de amizade e consideração com seus funcionários e colaboradores, o que se comprova pelo tempo trabalho que atuam na empresa.

Nossa qualidade é reconhecida, pois adotamos em nossos processos o Manual de Boas Praticas de Fabricação (BPF) que abrange um conjunto de medidas que devem ser adotadas pelas indústrias de alimentos a fim de garantir a qualidade sanitária e a conformidade dos produtos alimentícios com os regulamentos técnicos. A legislação sanitária federal regulamenta essas medidas em caráter geral, aplicável a todo o tipo de indústria de alimentos e específico, voltadas às indústrias que processam determinadas categorias de alimentos.

 

Vista aérea da nossa empresa

  • Hipala atende rigorosamente as exigências técnicas impostas pelos Órgãos Ambientais, como:
  • -Níveis de ruídos: visa o conforto da comunidade de seu entorno e qualidade laboral de seus funcionários;
  • -Disposição adequada de seus resíduos sólidos, industriais e domésticos, de modo a não causar nenhum tipo de poluição ambiental;
  • -Treinamento de colaboradores, nossos funcionários recebem treinamento a fim de saber identificar e agir na eminência de qualquer acidente, de forma a não permitir a contaminação por efluentes nas galerias de águas pluviais ou em via pública.

 

Das principais atividades:

  • Óleo recuperado de fritura: (Empresa associada a Ecoleo), coletamos em indústrias, comércios e residências, por funcionários, colaboradores e projetos de parceria que visam retirar este material do meio ambiente, dando-lhe a destinação adequada, refinando-o e revendendo as indústrias de biodiesel e química. 
  • Farinhas de origem animal: base para alimentação de cães, gatos e outros animais;
  • Gorduras de origem animal: Proveniente da evisceração em frigoríficos, estes produtos são palatibilizantes e enriquecem as mais diversas fórmulas de alimentação animal.

 

Possuímos certificados Estaduais e Federais para comercialização e movimentação.

 

008 006 017